Fechar

NOVIDADES POR EMAIL

Mantenha-se atualizado com as novidades publicadas no site.

Todos os dias são incluídos novos sermões, clipes, artigos teológicos, notícias, entrevistas, debates, materiais para evangelização e diversos outros conteúdos para edificação.

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações todos os dias.

Por que o meu comentário não foi publicado no blog?

proibidoAlgumas vezes os leitores publicam um comentário, e esse comentário não é aprovado. Há muitas razões para isso ocorrer, e a maioria dos blogueiros segue as mesmas diretrizes na hora de aprovar ou recusar um comentário. Portanto, esse artigo pode servir para entender a censura de comentários em qualquer blog.

 

 

Nós incentivamos e aceitamos todos os comentários relevantes publicados pelos leitores, inclusive as opiniões contrárias. Porém, alguns dos motivos abaixo podem fazer com que um comentário seja rejeitado. São eles:

 

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS

Anônimo disse: “Eu acho que…”

O ideal é comentar usando uma conta (Google, Wordpress, OpenID, etc). Porém, se você não possui uma ou não quer usá-la, pode comentar usando a opção Nome/URL. URL é o endereço do seu site ou blog. Se não possui um, preencha apenas o nome.

 

COMENTÁRIOS OFENSIVOS

“Esse fulano que comentou acima é um idiota.”

Ofensas e agressões pessoais não são bem vindas em lugar algum. Não é de estranhar que um comentário assim seja rejeitado. Não ofenda nem o autor do texto, nem a equipe do blog, nem os demais leitores. Respeito é fundamental.

 

COMENTÁRIOS COM PROPAGANDAS

“Oi, estou passando para visitar o seu blog. Visite o meu também: www.meublog.blogspot.com”

Esse tipo de comentário é considerado spam. Como se percebe, a pessoa nem sequer leu o artigo, só entrou para fazer propaganda do seu próprio blog. Propagandas de produtos e pedidos para seguir no twitter também são vistos de forma negativa.

 

COMENTÁRIOS SEM RELAÇÃO COM O ASSUNTO

“Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas queria dizer que…”

Se não tem nada a ver com o assunto, por que comentar ali? Neste caso, procure um artigo que tenha relação, ou envie um email para o autor do blog.

 

COMENTÁRIOS PEDINDO RESPOSTA POR EMAIL

“Como faço para instalar o código? Responda no meu email fulano@email.com.

Além de você estar se aproveitando do autor do blog, é muito provável que várias outras pessoas também tenham a mesma dúvida. Então, o lugar certo para a dúvida ser respondida é no próprio blog. Assim, a resposta fica disponível para os demais leitores.

 

Como se pode ver, os motivos são óbvios, e podem ser evitados facilmente. Não adianta entrarmos em um blog, postarmos um comentário ruim, e depois reclamarmos que nosso comentário não foi aceito. Os comentários complementam os artigos, e servem como fonte de consulta para os demais leitores. Portanto, é obrigação dos moderadores dos blogs manterem apenas os comentários que acrescentem valor aos artigos.